Grandes diretores de videoclips

Eles criam estilos; são excêntricos, perfeccionistas e mudaram a história dos videoclips. Com invenções mirabulantes, imaginações fantásticas e técnicas para além da tecnologia do possível, eles marcam e deixam marcas por onde passam. Eles são os condutores de videoclips, a última palavra, o ponto final. Exatamente por isso, os diretores de videoclips são a peça-chave de todo o processo de gravação e nós, espectadores, já tivemos a prova que eles são capazes de revolucionar um mundo, de criar outros e mostrar possibilidades.

Afinal, quem já esqueceu de Thriller, nunca ouviu falar em Take on me; ou não se atreve a temer do poder de comunicação de Once in a lifetime? Ou quem nunca conheceu o clip animado de Brothers in arms? E quem morreu de amores pela faraônica obra de Stranded e acompanhou a mega produção de Toxic? Para não falar dos revolucionários videoclips, a intenção aqui é apresentar alguns realizadores contemporâneos da história do videoclip.

Aqui quero ressaltar que não conheço todos os diretores, porém vou procurar me aprofundar e sempre que possível, apresentar a vocês, leitores, essas figuras competentes que mexem com o imaginativo de toda uma geração. Espero que a internet seja uma ferramenta que permita que todos conheçam as diferentes artes de fazer videoclip em todo o mundo, sem preconceitos ou ressalvas.

 

Uma resposta para Grandes diretores de videoclips

  1. PC Kemps disse:

    Gente, o clipe “animado” não seria o “Money for Nothing, do Dire Straits, do disco Broters in Arms? Stranded não seria Stranged do Guns n´Roses?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s